sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Belfort aceita convite, substitui Machida e lutará com Jon Jones

Foto: UFC/Reprodução
Vítor Belfort e Jon Jones, dois dos principais nomes do MMA, se enfrentarão no UFC 152, marcado para o dia 22 de setembro, em Toronto (Canadá).

O brasileiro divulgou em seu Twitter oficial, na madrugada desta sexta-feira, que recebeu um convite do empresário Lorenzo Fertitta para lutar com o americano, detentor do cinturão dos Meio-Pesados.

Belfort demonstrou grande alegria com a proposta e prontamente aceitou o desafio: "eu cheguei a pular no teto. Como um bom brasileiro eu não fujo da luta e não vou deixar os fãs sem um belo espetáculo",declarou. Fertitta, um dos homens fortes do UFC, ligou para Belfort após receber recusas de outros desafiantes, segundo palavras do lutador.

 O card principal do UFC 151, marcado para 1º de setembro, previa um duelo entre Jones e o veterano Dan Henderson, que se lesionou.  Para substituí-lo, Dana White, presidente da modalidade, anunciou o brasileiro Lyoto Machida como novo desafiante.

Chael Sonnen, que mudou recentemente de categoria, seria outra opção, mas o próprio Jones teria se recusado a enfrentá-lo sem a devida preparação. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, White criticou Jones pela recusa e chegou a oficializar a luta do americano com Machida, que seria realizada no UFC 152, em Toronto (Canadá), no dia 22 de setembro.

O duelo, porém, foi alterado no site do UFC, que já trocou o nome de Machida pelo de Belfort. Os organizadores inicialmente planejavam uma uma revanche entre Machida e Jones, após luta no UFC 140, no último dia 11 de dezembro, na qual o americano finalizou o brasileiro com uma guilhotina.

As razões para o cancelamento do combate ainda não foram explicadas. Belfort, por sua vez, enfrentaria Alan Belcher, no UFC 153, no Rio de Janeiro, em duelo já oficialmente cancelado.

Sem explicar os motivos da saída de Machida, Belfort se limitou a comemorar a indicação, que dedicou a Carlson Gracie, lutador brasileiro morto em 2006. "Eu imaginei o Carlson aqui ao meu lado ao escolher a luta. Obrigado, mestre, pois você mora dentro de mim. Carlson Forever", escreveu.

Alternando mensagens em inglês e português no Twitter oficial, o brasileiro agradeceu Jones por ter aceitado promover a luta e reproduziu mensagem da mulher, Joana Prado, que brincou e disse que o marido já estaria pronto para uma luta no UFC 151.

No último recado da madrugada, Belfort voltou a prometer representar bem o MMA brasilerio. "Boa noite, Brasil, Fiquem tranquilos que eu não deixarei vocês na mão", postou.

Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário