quinta-feira, 23 de agosto de 2012

UFC: Henderson se lesiona, Jones rejeita Sonnen e enfrenta Lyoto

Foto: UFC/Reprodução
A esperada luta entre o campeão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship, Jon Jones, e o veterano Dan Henderson, marcada para 1º de setembro, não irá ocorrer. Na tarde desta quinta-feira, o UFC confirmou que Hendo sofreu uma lesão e não estará disponível para desafiar o atual dono do cinturão. O problema físico do ex-campeão do Pride abriu espaço para o brasileiro Lyoto Machida encarar pela segunda vez Jones, em duelo marcado para 22 de setembro.

A lesão recente de Dan Henderson obrigou o presidente Dana White a convocar uma entrevista de emergência nesta quinta, na qual anunciou a saída do veterano do card do UFC 151. Contudo, na conversa com os jornalistas, o mandatário da organização aproveitou para anunciar Lyoto como o próximo desafiante, e contou que, antes do "Dragão", outro nome do Ultimate havia sido convocado para encarar o fenômeno Jon Jones.

"Jon Jones disse: 'eu não vou enfrentar Chael Sonnen com oito dias de preparação'. Um campeão do mundo rejeitando uma luta, isso nunca aconteceu", desabafou White, visivelmente insatisfeito com a rejeição de Jon Jones ao desafio contra o falastrão lutador, que, após derrota para Anderson Silva em julho, subiu para a categoria dos meio-pesados.

A desistência de Jones de protagonizar o UFC 151 ao lado de Sonnen obrigou Dana White a cancelar o evento pela primeira vez na história, situação que fez o cartola disparar contra o campeão e a equipe técnica, principalmente o head coach Greg Jackson. "Esse cara é um p... de um assassino esportivo", reclamou o mandatário.

Com a notícia desta quinta, o UFC 151 ocorrerá no lugar daquele que seria o UFC 152. Assim, com lutas agendadas para o próximo dia 1º, os brasileiros Thiago Tavares, que enfrentaria Dennis Hallman pelo peso leve, e o mosca John Lineker, adversário de Yasuhiro Urushitani, ficam com os combates pendentes, com data a ser confirmada.

Todo o remanejamento irritou Dana White, que seguiu disparando contra a decisão de Jon Jones. "Nós nunca tivemos um lutador que rejeita uma luta. Todos os dias, m... loucas acontecem, isso é muito louco para nós", emendou o dirigente máximo do UFC.

Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário