quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Personagem japonês que jogou no SPFC inspira Fernando Torres no Mundial

Foto: Internet/Reprodução
Esqueça Pelé, Maradona ou Ronaldo. O jogador que inspirou o início da carreira de Fernando Torres, 28, atacante espanhol do Chelsea, foi um que vestiu a camisa do São Paulo. Mas nem mesmo são-paulinos devem se lembrar dele. Foi Oliver Tsubasa, atacante veloz que brilhou nos anos 80 e 90, mas apenas em desenhos japoneses.

"Eu lembro quando era criança, o sinal da TV não era muito bom, mas todos na escola falavam de um desenho japonês sobre futebol. Comecei a jogar por causa dele, eu amava o desenho. Queria ser Oliver", lembrou o espanhol do Chelsea, já no Japão.

O jovem Oliver Tsubasa --personagem de mangá que, na extinta TV Manchete, virou série com o nome de Super Campeões-- despontara no campeonato japonês até deixar o país para jogar no Brasil, no início dos anos 90.

Então, ele consegue ser campeão brasileiro, aos 18 anos, vestindo a camisa 10 do São Paulo, em final contra o Flamengo, no Maracanã. Depois, vai atuar no Barcelona.
 
O Capitão Tsubasa, como é conhecida a criação de Yoichi Takahashi no Japão, foi utilizado pela Associação de Futebol local para popularizar o esporte entre as crianças do país. Acabou atingindo até crianças espanholas.
 
Fonte: A Folha de S. Paulo
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário