sábado, 15 de dezembro de 2012

Willian José é contratado pelo Grêmio FBPA

Foto: UOL Press
O Grêmio anunciou seus dois primeiros reforços durante esta semana. O principal deles Willian José, o terceiro centroavante do elenco gremista. O então camisa 19 do São Paulo chega com a indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo e uma média maior do que a do reserva André Lima, que acabou com moral com o treinador. Os números quase batem com os de Marcelo Moreno, artilheiro do Tricolor Gaúcho na temporada.

Willian caiu em desgraça no segundo semestre, quando foi constantemente vaiado pelos torcedores do São Paulo. No Paulistão, marcou 11 gols em 14 jogos do São Paulo, sem dar nenhuma assistência. Na Copa do Brasil, não balançou as redes em nenhum momento. No Brasileiro, fez apenas um gol e deu duas assistências em 19 partidas. Já na campanha vencedora da Sul-Americana, marcou três gols - dois deles importantes na semifinal contra La U, e completou a competição com três assistências. No total, foram 15 gols em 44 jogos, média de 0,34 no ano.

O titular absoluto da posição no Grêmio foi Marcelo Moreno. O boliviano teve uma boa média: acabou com 21 gols em 56 jogos no clube gaúcho. Foi o goleador gremista no Brasileirão, com 10 gols em 28 jogos, além de cinco assistências. Na Copa do Brasil, foram três tentos em oito oportunidades. No Gauchão, marcou sete vezes em 14 partidas, dando um passe para gol. Na Sul-Americana, fez um gol e deu uma assistência em cinco jogos, além de marcar um na inauguração da Arena. Tem média de 0,37 gols por jogo.

Já André Lima, que marcou o primeiro da Arena e terminou o ano em alta no clube gaúcho, tem a menor média entre as três futuras opções de Luxemburgo. Iniciou o ano como descartado no Grêmio. Mesmo assim, marcou 4 gols em 14 partidas no Gauchão. Passou em branco na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, fez 8 gols em 27 jogos. Na Sul-Americana, fez só um. No total, foram 12 gols em 50 jogos, aproveitamento de 0,24 gols por partida.

- Vim para buscar meu espaço. Sou finalizador, chuto com as duas pernas, e acho que isso pode me ajudar. Se o professor precisar, estamos aí - comentou Willian José em sua apresentação.

Os números são da parceria LANCE!/Footstats. Com a chegada de Willian José, é possível que Luxemburgo libere um dos seus centroavantes, embora não haja nenhuma situação encaminhada. Pelos números, Willian chega atrás de Marcelo Moreno, embora tenha sido reserva de Luís Fabiano na maior parte da temporada. André Lima, porém, terminou 2012 marcando gols importantes, como o da inauguração da Arena, o da vitória sobre a Ponte Preta ou um dos gols da vitória sobre o São Paulo.

Fonte: Lancepress!
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário