quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Confederação de Basquete firma sete convênios com Ministério do Esporte

Foto: Ministério do Esporte/Divulgação
A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) assinou na tarde desta quarta-feira (23.01), em Brasília, sete convênios com o Ministério do Esporte para garantir estrutura para as seleções nacionais e fomentar a modalidade no país. O valor que chega a cerca de R$ 14,8 milhões é o maior investimento público nesta modalidade.

Saiba mais sobre os convênios do Ministério do Esporte com a CBB:

Convênio garante treinamento e intercâmbio internacional para seleções de basquete


Convênio garante equipamento de basquete para nove estados e o DF 
 

Investimentos em tecnologia e nos treinadores valorizam ciência no basquete

Para o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, esse é o maior apoio que o governo já deu ao basquete. "Com a CBB são sete importantes convênios. Nós temos desde equipamentos a tecnologia, o que é fundamental para termos condições de treinamento e de análise dos outros times. Nós também preparamos quatro seleções principais: duas adultas e duas de base, que vão ter toda a experiência internacional”, explica.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, considera que os projetos aprovados são fundamentais para o desenvolvimento da programação para a modalidade nos próximos anos. “Esses convênios assinados vêm nos contemplar e nos dar uma tranquilidade para executarmos um planejamento previamente aprovado, que visa não só à Olimpíada de 2016, mas também os mundiais até 2014”, avalia.

A ex-jogadora da seleção brasileira e atual diretora das Seleções Femininas da CBB, Hortência, lembrou que esses não foram os primeiros convênios que a entidade firmou com a pasta. “É uma garantia que nós temos, de que o nosso planejamento vai ser executado exatamente como está ali. A gente já fez outras parcerias com o ministério, como a da seleção sub-19, em que tivemos um planejamento todo executado e subimos ao pódio no Campeonato Mundial na categoria sub-19”, recorda.

Estou muito feliz. O ministério é um grande parceiro da confederação e, se não fosse o ministério, eu acho que estaríamos com sérios problemas. Eu nunca vi um comprometimento tão grande do ministério com as confederações como nós estamos vendo agora. E os convênios atendem a gente em 360 graus - do atleta aos equipamentos esportivos. Não adianta você só proteger um lado, você tem que proteger ele como um todo: área médica, área técnica, os atletas e também o material”, diz.

Fonte: Ministério do Esporte
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário