quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Evolução física de Dagoberto entusiasma técnico Marcelo Oliveira

Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação
Ainda em fase de recondicionamento físico e fortalecimento muscular, o atacante Dagoberto participou dos trabalhos com bola neste início de semana e demonstrou evolução. O jogador atuou entre os reservas no treino coletivo de terça-feira e será utilizado no jogo-treino desta quarta, às 16h (Brasília), diante do Tupi de Juiz de Fora, na Toca da Raposa 1.

Dagoberto se mostra satisfeito com o resultado de pré-temporada, principalmente, para prevenir lesões ao longo do ano. Em 2012, pelo Internacional, o atacante ficou boa parte da temporada entregue ao departamento médico do clube colorado. O jogador não esconde a ansiedade de atingir 100% para poder estrear no clássico diante do Atlético-MG, dia 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

"Estamos conversando. O trabalho está sendo bem feito, de uma forma inteligente, readquirindo a parte muscular. Eu fiquei um bom tempo inativo, por umas contusões que a galera está tendo uma tranquilidade, uma calma muito grande pra trabalhar em cima disso. Temos muito tempo até o jogo ainda. Então, temos que ter calma", destaca.

Apesar da cautela do preparador físico Juvenilson de Souza quanto ao aproveitamento de Dagoberto no clássico, o técnico Marcelo Oliveira confia na força de vontade do atleta para ser escalado. "Existe uma grande expectativa nesse sentido. Não só nossa, como do jogador também. Ele está se mostrando feliz, vivendo naturalmente um processo de evolução física, se recondicionando.

O jogador não participou de jogos no mês de dezembro, no final da temporada. Acho que, não com certeza, ele vai estar pronto, mas tenho grande expectativa em contar com ele no dia 3", afirma o comandante celeste.

Se Dagoberto pode ser a surpresa positiva no clássico, por outro lado, Marcelo Oliveira já tem vários desfalques certos para o início de temporada: zagueiros Leo e Victorino, volante Henrique, atacantes Lucca e Martinucccio, todos entregues ao departamento médico.

O atacante Borges, em fase final de recuperação de cirurgia no tornozelo, tem pequenas chances de atuar no dia 3. Anselmo Ramon e Tinga reclamam de dores musculares. Já o zagueiro Thiago Carvalho faz tratamento no joelho esquerdo.

A outra baixa poderá ser o meia Diego Souza, que ainda depende de regularização do contrato na CBF para ter condições legais de jogo. Na semana passada, o Cruzeiro enviou os documentos para o Al-Ithihad, da Arábia Saudita, antigo clube do atleta, e aguarda a liberação.

Fonte: Terra
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário