quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Seleção de judô treina no CT do Time Brasil de olho em 2016

Foto: COB/Divulgação
A Seleção Brasileira de judô está reunida, desde segunda-feira, no Centro de Treinamento do Time Brasil, estrutura disponibilizada para os atletas do país para os Jogos Olímpicos de 2016. Os 43 atletas convocados vão aproveitar a estrutura, localizada no Parque Aquático Maria Lenk, para treinar forte neste início de temporada.

Os judocas terão acesso a avaliações das condições técnicas, físicas, médicas, nutricionais e psicológicas. "O trabalho da seleção durante este ano vai ser intenso já que participaremos de 26 competições internacionais diferentes. Temos atletas suficientes para atender a todos esses torneios e fazermos um bom papel em todos elas", disse Ney Wilson, coordenador da seleção sênior.

Dentre os nomes presentes nas atividades no Rio de janeiro estão os medalhista olímpicos de Londres, Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Felipe Kitadai e Rafael Silva. Além de outros importantes nomes do judô como Ketleyn Quadros, Maria Portela, Suellen Altheman, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Tiago Camilo e Luciano Correa.

"Essa vinda da seleção faz parte de um conceito adotado pelo Comitê Olímpico Brasileiro de otimizar os espaços sob administração da instituição. Por isso, foi criada essa sala de esportes de combate e o judô, como uma das confederações mais organizadas, foi a primeira a utilizar o espaço", destacou Jorge Bichara, gerente geral de performance esportiva do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O experiente judoca Flávio Canto também participa das atividades. "Eu mantenho meu sonho olímpico mas agora através de outros personagens. Se eu conseguir ver algum desses atletas nas Olimpíadas, vou ficar extremamente realizado de ter contribuído com alguma coisa. É uma honra continuar a fazer parte dessa família e, especialmente, voltar a treinar com alguns dos meus amigos no esporte".

Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley comemora a chance de treinar em um local com grande infraestrutura. "A preocupação desse treinamento foi unir diversas áreas importantes para a formação de um atleta num único lugar. O Centro de Treinamento Time Brasil permitiu que juntássemos a área médica, a fisioterapia e os treinamentos físicos, táticos e técnicos em apenas um lugar. E isso vai, com certeza, beneficiar os nossos judocas e o esporte como um todo, ajudando na conquista de pódios a curto e a longo prazo, como é o caso do Mundial deste ano e das Olimpíadas Rio 2016, que são nosso maior objetivo", encerrou o dirigente.

Fonte: A Gazeta Esportiva
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário