domingo, 5 de dezembro de 2010

São Paulo se despede de campeões e goleia Atlético-MG!

Foto: Gaspar Nóbrega
 
O São Paulo encerra seu ano sem títulos, mas ao menos com uma bonita vitória para homenagear jogadores que foram emblemáticos nos últimos anos. Jogando no Morumbi, o time paulista goleou o Atlético-MG por 4 a 0, na despedida de Jorge Wagner, que atuará no futebol japonês. Outro que disse adeus foi Richarlyson, que não atuou por estar suspenso.
 
O time paulista encerra o Brasileiro na nona colocação, com 55 pontos. Já o Atlético-MG conseguiu a vaga na Copa Sul-Americana, uma vez que o Flamengo apenas empatou sem gols com o Santos.
O São Paulo decidiu a partida no primeiro tempo. Dominando as ações e pressionando o adversário, o time paulista mostrou que não iria facilitar a vida dos mineiros. O primeiro lance de perigo do jogo ocorreu com Ilsinho, que atuou no meio campo, e assustou o goleiro Renan Ribeiro com um chute de fora da área. Na sequência, aos 2min, o São Paulo levou perigo, mais uma vez, com Marlos.

Depois da pressão imposta pelo time da casa nos primeiros minutos, o Atlético-MG passou a tocar a bola no meio campo, mas a equipe mineira errava muitos passes. Aos 12min, Lucas Gaúcho cara a cara com Renan Ribeiro, escorregou e perdeu uma boa chance. O Atlético-MG deu o troco com Renan Oliveira que de fora área quase marca, chutando a direita de Rogério Ceni.

O São Paulo, que apresentou um volume de jogo maior que os visitantes, durante todo o jogo, teve outra boa oportunidade de marcar, aos 18min, com Ilsinho que chutou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Renan Ribeiro. O Atlético-MG jogava na base do contra ataque, mais esbarrava na boa defesa da equipe do Morumbi.

Aos 27min, Ilsinho aproveitou vantagem dada pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, depois de jogada de Marlos e abriu o placar para o São Paulo. Muito melhor no jogo, aos 31min, é a vez de Lucas chutar de fora da área no canto do goleiro Renan Ribeiro, que nada pode fazer ampliando o placar.
Na sequência o técnico Dorival Júnior, fez duas alterações no Atlético-MG, sacando Rafael Cruz para a entrada de Neto Berola e Zé Luís que deu lugar a Fabiano, mas a mudanças não surtiram o efeito desejado.

O São Paulo continuou ditando as regras no Morumbi, e aos 41min, o time da casa ampliou o placar com Marlos em chute de fora da área.

O técnico Dorival Júnior vez nova substituição para a etapa complementar, sacando Obina para a entrada de Ricardinho. Mais as coisas não mudaram muito e logo no primeiro minuto o São Paulo ampliou com Renato Silva. Aos 7min, em cobrança de falta de Jorge Wagner o time paulista quase marcou mais uma vez.

Depois do quarto gol do São Paulo, a equipe do Morumbi preferiu diminuir o ritmo, o que fez o Atlético-MG tentar pelo menos diminuir o placar, porém, o time mineiro não conseguiu produzir boas jogadas ofensivas e o jogo perdeu em qualidade. Aos 23min, o time mineiro chegou com um chute de fora da área de Serginho, que desvia na defesa dos paulistas. A equipe da casa não demorou a dar a resposta, aos 27min, Xandão de cabeça quase marcou o quinto.

O São Paulo esteve melhor no jogo durante todo o tempo e estava mais próximo de marcar o quinto gol, do que o Atlético-MG diminuir o marcador. A prova disso veio aos 30min, com Lucas perdendo um gol incrível. Aos 37min, Jorge Wagner, que vai jogar a próxima temporada no Japão, foi substituído por Diogo, e foi abraçado por toda a equipe tricolor.

FONTE: SITE TERRA BRASIL E GAZETA PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário