sábado, 4 de dezembro de 2010

Torcida faz festa em Laranjeiras no último treino do Fluminense antes de decisão


Milhares de torcedores prestigiaram o Fluminense na tarde deste sábado em Laranjeiras no último treinamento do time antes do grande jogo de domingo, contra o Guarani, no Engenhão. Uma vitória separa o Tricolor do bicampeonato brasileiro.

Bandeiras foram pendurados por todo o Estádio Presidente Manoel Schwartz, aumentando a atmosfera de festa no local. Como deve ser amanhã no Engenhão, o público cantou gritos de apoio aos jogadores.

Quem mereceu mais atenção dos torcedores foi o argentino Conca, que teve direito até mesmo a uma faixa em sua homenagem. O meio campista participou de todas as partidas do Fluminense na campanha deste Brasileirão.

Cada gol no coletivo disputado em metade do gramado era comemorado pelos torcedores como se fosse o gol da vitória contra o Guarani. O clima entre os jogadores também foi de descontração. Os atletas se abraçavam após os gols e entradas mais ríspidas terminavam com risadas dos companheiros.

A formação dos times não seguiu aquilo que deve ser visto no domingo. Conca e Fred jogaram separados, o goleiro Ricado Berna brincou na linha e até integrantes da comissão técnica participaram da 'pelada'.

O Fluminense deve entrar em campo pelo título brasileiro com Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar e Conca; Fred e Emerson. O único grande desfalque é o meia Deco, lesionado.

Ao fim da atividade, alguns jogadores - como os atacantes Fred e Emerson – brincaram com os filhos no campo. Outros atenderam os fãs dando autógrafos e jogando camisetas. Na saída do ônibus do time das Laranjeiras, fogos e mais gritos dos fãs.

O clima de euforia não incomoda o sisudo técnico Muricy Ramalho, que vê a relação da equipe com a torcida como algo positivo. “Treinamentos são abertos para não criar antipatia com a torcida. É legal o convívio. É uma torcida calma. Agradecemos muito tudo isso”, disse o treinador na entrevista coletiva de sexta-feira.


FONTE: ESPN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário