sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lesão no ombro tira Dida do Grêmio por duas semanas

Foto: Ricardo Duarte/ Agência RBS
O goleiro Dida está fora da partida de volta da pré-Libertadores, na próxima quarta-feira, entre Grêmio e LDU. Nesta sexta, o departamento médico do time tricolor confirmou uma lesão ligamentar no ombro do pentacampeão, que o deixará fora de combate por 15 dias. Assim, nem mesmo do clássico contra o Inter, no dia 3 de fevereiro, Dida poderá participar.

Com isso, Marcelo Grohe, goleiro titular do Grêmio no último Campeonato Brasileiro, está confirmado para iniciar o confronto diante dos equatorianos. "Tenho total confiança no Marcelo e não tenho nenhum receio em escalá-lo para este jogo que é importantíssimo para nós", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo ao site oficial do clube.

Dida machucou o ombro aos 29 minutos do segundo tempo do jogo de ida, ocorrido em Quito, na última quarta. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro imediatamente levou a mão ao local lesionado, dando lugar a Grohe. A LDU marcou o gol de sua vitória por 1 a 0 um minuto após o incidente, aproveitando a desconcentração do time do Grêmio com o ocorrido.

"Este é o jogo do ano para a gente. Define a nossa entrada definitiva na Libertadores. Sabemos que a torcida irá nos ajudar e posso dizer para os torcedores que iremos conquistar esta classificação juntos", disse Marcelo Grohe, que também foi o primeiro goleiro a defender o Grêmio em uma partida na Arena, no jogo de inauguração, diante do Hamburgo. O clube tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para chegar à fase de grupos.


Fonte: MSN Esportes/ESPN Brasil
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário