terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brasileira ganha prêmio Futsal Planet de melhor jogadora do mundo

Foto: João Gabriel Rodrigues/Globoesporte.com
A ala Vanessa, do Unochapecó, foi eleita como a melhor jogadora de futsal do mundo em 2012 em eleição coordenada pelo site Futsal Planet, referência na modalidade. Esta é a terceira vez seguida que a brasileira vence o prêmio. Em dezembro, Vanessa teve participação importante na conquista do III Torneio Mundial Feminino com a seleção nacional.

Mineira de Patos de Minas (MG),  Vanessa começou no futsal em Governador Valadares. No ano seguinte, foi para o Kindermann/Caçador, faturando sua primeira Liga Futsal Feminina em 2007.

A temporada 2012 foi de muito sucesso e apreensão para a canhota Vanessa. Com o Unochapecó, venceu a Liga Futsal Feminina, a Liga do Desporto Universitário, a Taça Brasil e os Jogos Abertos de Santa Catarina. Na seleção, levantou os mundiais universitário e adulto.

Foi também artilheira da Liga Futsal, da Taça Brasil, do Torneio Mundial e escolhida tanto para a seleção do Mundial Universitário quanto do Mundial Adulto. Marcou 67 gols na temporada, mesmo tendo sido submetida a uma cirurgia no meio do ano e uma lesão muscular às vésperas do Mundial em dezembro.

 Isto demonstra o trabalho que fazemos em nosso clube e na seleção. É um engrandecimento do que realizamos, mostrando que estamos no caminho certo. Conseguir jogar e ajudar seu país, e depois estar entre dez meninas, todas com capacidade de ganhar, para depois ver seu nome ali em primeiro, é o melhor sabor do mundo - concluiu a ala de 25 anos.

As jogadoras brasileiras Marcela, Lucileia e Jozi também concorriam ao prêmio. A eleição foi decidida com votos de jornalistas e personalidades do futsal do mundo inteiro. Seis representantes do país fizeram parte do colégio eleitoral de 95 votantes: o comentarista de futsal do Sportv Marcelo Rodrigues, o ex-jogador Fininho, os treinadores Jarico e Rubinho além dos jornalistas Marcos Diniz e Adriana Diniz.

Durante a semana, o site anunciará os prêmios das outras categorias, e os brasileiros concorrem em todas. Falcão, Neto e Fernandinho concorrem ao prêmio de melhor jogador; Dieguinho concorre como revelação; Tiago como o melhor goleiro, Fernando Ferretti, Marcos Sorato e Vander Iacovino estão na briga pelo prêmio de melhor técnico de seleção; na categoria técnico de clubes, concorrem Cidão, Beto Aranha, Sergio Benatti, Ricardo Cacau, Eduardo Lentz “Duda”, Paulinho Cardoso e Eder Popiolski . Na eleição do melhor time do mundo no último ano, Orlândia, Carlos Barbosa e Minas brigam pelo prêmio.

Fonte: Globoesporte.com
Leia mais....(Clíque no título do Post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário